Trocas e devoluções

Nossa Política de Troca e Devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, esteja atento:

  • À descrição e à ficha técnica do produto.
  • À medida do produto (somente alguns itens, como pistão, anéis e bronzinas).
  • Às especificações do produto, como montadora, veículo e ano.

Todas as mercadorias e demais itens que acompanharem o produto, sem indícios de mau uso com a 1ª via da Nota Fiscal de venda oriundas de troca ou cancelamento, deverão ser encaminhadas à Detroit Autopeças, preferencialmente em sua embalagem original.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Detroit Autopeças se reserva ao direito de negociar com o cliente. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso e demais itens que acompanharem o produto sem a 1ª via da Nota Fiscal, a Detroit Autopeças fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Caso constate alguma das situações abaixo no recebimento do seu produto, entre em contato conosco pelo (11) 4791-1330 ou (11) 3565-2537 ou (11) 99297- 5313

  • Produto avariado no transporte.
  • Embalagem violada.
  • Acessórios ou itens faltantes.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Insatisfação com o produto.


Esse documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

1.1. Para fins dessa política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do www.detroitautopecas.com.br.

Clientes: pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.detroitautopecas.com.br.

Conta de Acesso: credencial digital formada pela combinação de e-mail e senha, única e intransferível para cada usuário do www.detroitautopecas.com.br.

Session ID: identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso.

Usuário: todo visitante autenticado no www.detroitautopecas.com.br.

Visitante: qualquer pessoa que navegar pelo www.detroitautopecas.com.br.

 

2. Entrega das mercadorias

2.1. O www.detroitautopecas.com.br utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre 7h e 19h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 2 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da www.detroitautopecas.com.br.

2.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 3ª (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.

2.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do www.detroitautopecas.com.br. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.5. O www.detroitautopecas.com.br efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. Caso o condomínio autorize, a entrega poderá ser feita na própria casa do cliente ou portaria do seu prédio. Em todos os casos, a entrega diretamente no apartamento não é permitida.

2.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente do www.detroitautopecas.com.br sobre o ocorrido.

 

Receba Amanhã

Para os pedidos com a opção “Receba Amanhã” exibido no carrinho, serão entregues em até um dia útil se for realizado de segunda a sexta, com cartão de crédito, e aprovado até as 15h. Não há entregas nos fins de semana e feriados.

 

3. Troca de produtos com defeito

3.1. O www.detroitautopecas.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
3.6. Caso houver indícios de uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

a) Vale-troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

b) Troca por outro produto disponível no www.detroitautopecas.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado.

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

4. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nesses casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, o www.detroitautopecas.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. No caso de boleto bancário e débito on-line, o estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

 

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo www.detroitautopecas.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original.

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios.

c) Sem indícios de uso.

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. O www.detroitautopecas.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, www.detroitautopecas.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local.

b) Endereço incorreto.

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar a ocorrência de situações descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

 

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) Pelo telefone (11) 4791-1330, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 13h, exceto feriados e afins.

b) Via Whatsapp – (11) 99297- 5313

c) Via e-mail: sac@detroitautopecas.com.br.