Trocas e devoluções
Nossa Política de Troca e Devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, esteja atento:
- À descrição e à ficha técnica do produto.
- À medida do produto (somente alguns itens, como pistão, anéis e bronzinas).
- Às especificações do produto, como montadora, veículo e ano.
Todas as mercadorias e demais itens que acompanharem o produto, sem indícios de mau uso com a 1ª via da Nota Fiscal de venda oriundas de troca ou cancelamento, deverão ser encaminhadas à Detroit Autopeças, preferencialmente em sua embalagem original.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Detroit Autopeças se reserva ao direito de negociar com o cliente. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso e demais itens que acompanharem o produto sem a 1ª via da Nota Fiscal, a Detroit Autopeças fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
Caso constate alguma das situações abaixo no recebimento do seu produto, entre em contato conosco pelo (11) 4791-1330 ou (11) 3565-2537 ou (11) 99297- 5313
- Produto avariado no transporte.
- Embalagem violada.
- Acessórios ou itens faltantes.
- Produto em desacordo com o pedido.
- Insatisfação com o produto.
Esse documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Definições
1.1. Para fins dessa política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do www.detroitautopecas.com.br.
Clientes: pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.detroitautopecas.com.br.
Conta de Acesso: credencial digital formada pela combinação de e-mail e senha, única e intransferível para cada usuário do www.detroitautopecas.com.br.
Session ID: identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso.
Usuário: todo visitante autenticado no www.detroitautopecas.com.br.
Visitante: qualquer pessoa que navegar pelo www.detroitautopecas.com.br.
2. Entrega das mercadorias
2.1. O www.detroitautopecas.com.br utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre 7h e 19h.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 2 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da www.detroitautopecas.com.br.
2.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 3ª (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.
2.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do www.detroitautopecas.com.br. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.5. O www.detroitautopecas.com.br efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. Caso o condomínio autorize, a entrega poderá ser feita na própria casa do cliente ou portaria do seu prédio. Em todos os casos, a entrega diretamente no apartamento não é permitida.
2.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente do www.detroitautopecas.com.br sobre o ocorrido.
Receba Amanhã
Para os pedidos com a opção “Receba Amanhã” exibido no carrinho, serão entregues em até um dia útil se for realizado de segunda a sexta, com cartão de crédito, e aprovado até as 15h. Não há entregas nos fins de semana e feriados.
3. Troca de produtos com defeito
3.1. O www.detroitautopecas.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.5. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
3.6. Caso houver indícios de uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale-troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.
b) Troca por outro produto disponível no www.detroitautopecas.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado.
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4. Arrependimento da compra (devolução)
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nesses casos, a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, o www.detroitautopecas.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. No caso de boleto bancário e débito on-line, o estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.
4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
5. Sobre a troca ou arrependimento da compra
5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo www.detroitautopecas.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original.
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios.
c) Sem indícios de uso.
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. O www.detroitautopecas.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o www.detroitautopecas.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local.
b) Endereço incorreto.
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar a ocorrência de situações descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
6. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) Pelo telefone (11) 4791-1330, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 13h, exceto feriados e afins.
b) Via Whatsapp – (11) 99297- 5313
c) Via e-mail: sac@detroitautopecas.com.br.